Yabbai

this is an ex-blog

Saturday, December 04, 2004

Estava passeando pela livraria do câmpus e topei com uma coleção do Rudolf Steiner, o guru do Setzer. O pior é que uma livraria técnica, os livros não-técnicos ou de outras áreas são pouquíssimos. Fiquei curioso, será que tem um Setzer por aqui? Quase perguntei para uma funcionária se o livro estava vendendo bem, mas não quis dar trabalho.

Os livros técnicos, todos em japonês. Tem uma edição do Knuth, bonita, melhor que o original.

Tem uma estante inteira de livros para passar no TOEIC, que é o TOEFL deles. Tudo explicado em japonês, claro.

Felizmente, também tem uma lojinha no câmpus que tem 2 ou 3 prateleiras de livros de ficção (alguns em inglês). Inspirado pela visão do Steiner, fui lá e comprei Kwaidan, um livro de "estórias e estudos de coisas estranhas" do Japão (o autor nasceu na Grécia, mas não importa). Comprei sem ver se tinha online, e agora vejo que tem, numa edição diferente. Mas tudo bem, é bom pra ler durante aulas chatas. Li a história da Mulher Neve.

E na aula de hoje vimos o Traveling Salesperson Problem. Não faz sentido, uma saleswoman não se preocuparia em minimizar o percurso. Mas se for um sinal de que o maior problema em aberto da computação (merci, Souza) esteja sendo resolvido, tudo bem.
# posted by rafael @ 02:28
|