Yabbai

this is an ex-blog

Thursday, May 19, 2005

move along, nothing to see here

Quem veio aqui através do artigo da Falha de S. Paulo, não se preocupe se não encontrar "análises bem-humoradas sobre o panorama nacional", eu mesmo fiquei surpreso com essa descrição e dei uma olhada no meu próprio blog pra ver se encontrava tais "análises", sem sucesso. Temos fotos da "Revolução" dos Cedros, serve?

Nada contra quem faça análises bem-humoradas sobre o panorama nacional, mas é que se eu fosse me dar ao trabalho de fazer "análises", não seriam sobre o "panorama nacional", que não sei bem o que é mas suponho que seja o panorama político. Não exatamente por ser um assunto chato -- meus milhares de leitores fiéis sabem que falo de vez em quando sobre Israel e Palestina -- é que pra falar sobre o "panorama nacional" eu provavelmente teria que ler o caderno político dos jornais brasileiros e, pra um auto-exilado como eu, isso seria masoquismo demais. Pra vocês terem uma idéia, eu só sei vagamente quem é o Severino porque vi menções a ele em outros blogs e nesses emails revoltados que as pessoas mandam.

A matéria da Folha é só para assinantes, mas pode ser vista no FYI, que também foi citado, assim como dois outros blogs brasileiros que leio, o Barnabé e o Alto Volta (este o mais próximo de oferecer análises bem-humoradas sobre o panorama nacional). Tenho que admitir que fiquei surpreso: citaram vários blogs fora da linha esquerda, anti guerra do Iraque e anti-EUA, como Merde in France, Iraq the Model, e Blogs for Bush e não fizeram nenhum comentário depreciativo. Next thing you know, o pessoal do UOL pára de fazer traduções criativas de manchetes do NYT.
# posted by rafael @ 15:13
|