Yabbai

this is an ex-blog

Tuesday, October 19, 2004

Long Live Lula

Não, não vou começar falando mal do Lula. Até jornalistas falam mal do Lula agora. Ao contrário, venho defender vosso (eu ia dizer nosso, mas aí já é demais) presidente. Vi uma jornalista dizendo que ele devia ficar calado, justificando através de uma lista de deslizes, entre eles esta suposta gafe:“Fiz mais em 15 meses do que muita gente em 500 anos”.Já correram a dizer que era uma afirmação sem sentido. "De que ele está falando?"

Ora, não são muitas pessoas que vivem 500 anos; Lula só podia estar se referindo a Matusalém. Como todo cristão que se preze — ou mesmo pagãos com um mínimo de cultura — sabe, Matusalém teve a duvidosa sorte de viver 969 anos. E o que ele fez durante esse tempo todo? Anunciou profecias? Recebeu leis diretamente do Chefe? Ao menos cometeu algum pecado digno de nota, um patricídio, uma fornicação ainda desconhecida? Não. Nada. Tudo o que ele fez foi ter filhos. Imagine: seu nome é citado no maior bestseller da história, e o resumo das suas realizações é: "teve filhos".

Quanto às realizações do Lula, não preciso dizer nada. Er, pra falar a verdade não sei muito do que ele anda fazendo, mas no mesmo artigo li que ele descobriu o continente árabe. Lula beats Matusalém hands down.
# posted by rafael @ 22:01
|